Imprevistos acontecem!

Este é o motivo pelo qual tomamos várias ações para minimizar suas consequências. Uma das ações mais tradicionais e garantidas para isso é fazer um seguro, afinal, nada como proteção para ficarmos tranquilos diante de imprevistos.

Este é o motivo pelo qual tomamos várias ações para minimizar suas consequências. Uma das ações mais tradicionais e garantidas para isso é fazer um seguro, afinal, nada como proteção para ficarmos tranquilos diante de imprevistos.

Se você fosse elencar suas maiores preocupações, sem dúvida a saúde e o bem-estar de entes queridos seria uma delas, acima de seus bens materiais, por exemplo. Logo, se você cuida de seus bens, por que não proteger também o futuro das pessoas que você mais ama?

O seguro de vida é um contrato que você faz com uma seguradora para garantir proteção financeira para seus familiares e/ou pessoas que dependem de você, no caso de sua falta.

Com ele, você pode diminuir os impactos financeiros negativos que podem chegar depois da morte do responsável pelo sustento da família. No caso das coberturas de morte e de morte por acidente, há várias circunstâncias que recomendam a sua contratação, entre elas:

Proteção de imprevistos financeiros para os dependentes

Se você é casado(a) e tem filhos pequenos que dependem financeiramente dos seus rendimentos, o seguro de vida pode evitar que passem por dificuldades financeiras. Caso lhe aconteça alguns imprevistos. Sendo assim, precaução semelhante está relacionada a adultos que dependem financeiramente de você, como cônjuge ou companheiro(a), pais, irmãos e filhos que continuam a precisar de seu apoio financeiro, apesar da idade adulta.

Rapidez no recebimento da indenização

A seguradora deve pagar a indenização ao(s) beneficiário(s) ou ao segurado, dependendo da(s) cobertura(s) contratada(s), em até 30 dias, contados a partir da entrega da documentação solicitada para o pagamento do sinistro. Este é o prazo estabelecido por regulamentação da Susep.

Isenção do Imposto de Renda

A indenização que seus beneficiários citados na apólice vão receber é isenta do Imposto de Renda, porque não existe incidência de Imposto de Renda Pessoa Física sobre o capital segurado (indenização) pago em função da morte do segurado.

Seguro de vida não faz parte da herança

O Código Civil estabelece que a indenização paga ao(s) beneficiário(s) em razão da morte do segurado, seja no seguro de vida (morte) ou de acidentes pessoais (morte por acidente), não é considerada herança. Sendo assim, o segurado pode nomear beneficiário(s) e distribuir o valor do capital segurado da forma que julgar mais adequada.

Proteção de imprevistos financeiros para você

O seguro de vida indicamos para proteção financeira do segurado e de outros imprevistos. Sendo assim, as coberturas mais necessárias podem ser as de invalidez por acidente, invalidez funcional permanente por doença, invalidez laborativa permanente por doença, diária de incapacidade temporária, despesas médicas, hospitalares e odontológicas, doenças graves, desemprego, perda de renda etc.

Essas coberturas garantem o pagamento de indenização ao segurado, no valor previsto na apólice. No caso de se concretizar um risco coberto, afinal uma proteção para as consequências financeiras adversas que esses infortúnios podem acarretar. Sendo assim, é bom lembrar que a decisão de fazer um seguro de vida não exclui a possibilidade de adesão a um plano de previdência complementar e vice-versa. São dois produtos distintos, com objetivos que se complementam. O primeiro é uma garantia de proteção financeira para o risco de morte, invalidez, acidente e doença, entre outros. A previdência complementar aberta, é um investimento de longo prazo. Cujo objetivo é acumular uma reserva financeira que possa ser usufruída por você na realização de projetos futuros.

Contratação

Para contratação do Seguro Alta Renda é efetuada uma triagem inicial, com algumas perguntas básicas sobre hábitos e condições médicas. Esta precificação inicial serve apenas de referência para os interessados terem uma base sobre o valor do seguro. Para obtenção do preço final do seguro será necessário que você preencha uma proposta de seguro mais detalhada com os dados pessoais, financeiros, hábitos e de saúde. Além disso, é necessário agendar exames médicos, totalmente gratuitos, em clínicas credenciadas da seguradora. Os exames solicitados pela seguradora variam de acordo com as informações preenchidas na proposta de seguro e no valor do capital contratado. Você já pode garantir um futuro mais seguro, por meio de um seguro de vida personalizado e com alto valor agregado. Isso salve de imprevistos!

Blend Capital

Blend Capital

Na Blend Capital, somos movidos pela paixão de ajudar nossos clientes a alcançarem seus objetivos financeiros.

Compartilhe nas mídias:

Deixe o seu comentário: